NAPNE

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, NAPNE, do IFSC tem por objetivo contribuir na implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos com deficiência e de atendê-los, e também fornecer apoio aos seus professores.

O NAPNE corresponde aos núcleos de acessibilidade previsto no Decreto 7.611/2011, mas suas atividades vão além do atendimento especializado aos discentes, a atuação do NAPNE pauta-se na articulação entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Dessa forma, além do ensino e das questões relacionadas a acessibilidades, o NAPNE também desenvolve atividades de extensão e de pesquisa.

O NAPNE na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica surge através do Programa TECNEP, Programa de Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, que está ligado à SETEC/MEC, sendo um programa que visa a inserção e o atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais nos cursos de nível básico, técnico e tecnológico, nos Instituições Federais de Educação (IFEs), em parceria com os sistemas estaduais e municipais, bem como o segmento comunitário.

O campus São Miguel do Oeste, conta com o regulamento interno que disciplina a organização, o funcionamento e as atribuições desse Núcleo.

E-mail: napne.smo@ifsc.edu.br
Telefone: (49) 3631-0443