Espaço da Arte

Espaço da Arte

A Arte além de estar presente no cotidiano do espaço escolar, favorece a formação da identidade e da cidadania, contribuindo para a aquisição de competências culturais e sociais no mundo no qual estão inseridos. Relaciona sentimentos, trabalha aspectos psicomotores e cognitivos, num permanente processo reflexivo, importante para a formação cidadã.

Objetivos:

Todas as atividades da área de Artes, tem como objetivo proporcionar aos alunos, horas de interação com as práticas sensíveis integrando o fazer, a fruição e a contextualização, utilizando para isso imagens do mundo das Artes. Com as práticas oferecidas também, fora do espaço da sala de aula, os alunos poderão ter mais uma oportunidade para vivenciar e compreender os aspectos técnicos, criativos e simbólicos do mundo da Arte.

Metodologia:

Uma vez por semana, será ofertado aos alunos que, ficam em nossa escola durante os intervalos dp almoço, atividades artísticas como dobraduras, desenhos, pinturas, recorte e colagem, jogos interativos, modelagem em argila, entre outras.

No saguão interno da escola, existe um espaço especialmente elaborado: “Espaço da Arte”. Os alunos poderão realizar as atividades especificadas numa agenda, com uma relação mensal de todas e uma explicação detalhada sobre cada atividade.