Oficina de Dicas de Estudo

Oficina de Dicas de Estudo – Estudar pra valer!
Oficinas nas quais são trabalhadas estratégias metacognitivas de aprendizagem, especialmente relacionadas à prática do estudo individual. Elas são um dos espaços que visam instrumentalizar os alunos para uma maior autonomia em sua prática de estudos.

Objetivos:
Incentivar os pais a participarem mais ativamente da vida escolar do filho.
Orientar o aluno para o reconhecimento da necessidade e importância de adquirir hábitos e rotinas de estudo.
Apresentar ao aluno identifique os hábitos essenciais para a criação de uma rotina de estudos.
Capacitar o aluno a reconhecer os elementos essenciais para o ato de estudar.
Instruir o aluno sobre a diferença entre intensidade e qualidade de estudo.
Instrumentalizar o aluno para apropriar-se da capacidade de se organizar para estudar.
Preparar o aluno para que conheça e aplique técnicas de estudo na rotina diária.
Incentivar o aluno a consolidar hábitos e rotinas de estudo.

Metodologia:
Uma oficina no 1º semestre (1 encontro com os pais + 4 encontros com os alunos)

Avaliação – https://docs.google.com/forms/d/1dZmBgTa16eSaEf_Zkg3CbQHEqDgTjZCsbH2mvhMxUZk/prefill