Oficinas de Música: Noções Básicas de Piano e Teclado

Diz-se que a música promove inúmeros benefícios, entre os quais: promoção do equilíbrio e bem-estar, alívio do estresse, estímulo à concentração e desenvolvimento do raciocínio lógico. A música, ao ser utilizada nas instituições de ensino, estimula o discente a criar um ambiente satisfatório para a mente, o que, por consequência, facilita a aprendizagem e a socialização.

Objetivo:
Promover um momento lúdico e despertar o interesse musical, enquanto os discentes encontram-se em momentos ociosos no Câmpus. O aluno aprenderá noções de teoria musical e leitura de partitura, bem como praticará exercícios e músicas introdutórias nestes instrumentos.

As aulas de música (piano e teclado) serão realizadas no auditório do Câmpus, duas vezes por semana (segundas e sextas-feiras), conforme disponibilidade da servidora responsável. Inicialmente serão atendidos 4 alunos, com 6 aulas individuais com duração de 30 minutos cada. Conforme demanda e interesse dos discentes, o número de alunos poderá ser aumentado ou poderá ser ampliada a quantidade de aulas aos alunos já atendidos.

A oficina está sob responsabilidade da Assistente em Administração do DEPE, a qual possui formação em Teclado e Teoria Musical pelo Conservatório Artístico e Musical Apolo, curso de Extensão em Música em Sala de Aula pela UNOESC e experiência como Instrutora da Oficina de Piano da Fundação Municipal de Cultura de São Miguel do Oeste.

(oficina inativa temporariamente)